terça-feira, 12 de abril de 2011

Desportiva volta a ser Ferroviária e oficial de justiça reintegra posse no Araripe



A Desportiva agora, oficialmente, é 'de novo' Ferroviária. Ou seja, volta para o controle majoritário do grupo ferroviário. Munido de decisão do juiz Pedro Benedito Alves Sant'ana, da 2ª Vara Cível de Cariacica, um oficial de justiça esteve no Estádio Engenheiro Araripe na tarde desta sexta-feira para a reintegração de posse do patrimônio para a Desportiva Ferroviária. A partir de agora, os ferroviários, antigos proprietários únicos antes da fusão com a Capixaba, garantem que são donos de 90% das ações, restando 10% para a Capixaba,
referente ao que foi pago no ato do começo da parceria, em 1999, já que o restante não foi integralizado, como pedia o processo transitado e julgado.
O processo vem de 2003, quando a Ferroviária pediu a dissolução da parceria pela não integralização do capital. De acordo com os Ferroviários, foi prometido um posto de gasolina no terreno em frente a BR-262, de propriedade da Desportiva, além de um depósito no valor de R$ 600 mil, que não foram cumpridos. Para o processo, ainda cabe apelo ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

Era duas e meia da tarde quando o oficial de justiça pisou no Araripe. Com o despacho do juiz em mãos, visitou sala por sala, vestiários, escritórios e outras partes do Estádio Engenheiro Araripe. Anotou cada parte do patrimônio. Dos trófeus no escritório, onde um vira-latas dormia, as bolas, chuteiras e equipamentos de academia.

Presidente da Desportiva Capixaba, Marcelo Villa-Forte não esteve no local. Apenas disse ao diretor Silvério Santos as seguintes palavras, por telefone, como explica Silvério: "Silvério, não dá entrevista. Não tem jeito. É tudo com a parte jurídica", garantiu o diretor.

A partir de agora, não só o patrimônio, como o futebol grená, volta para as mãos da Ferroviária. Com o time na Série B, a ideia é voltar em 2012. Além disso, os ferroviários pretendem contratar uma auditoria para analisar e investigar dívidas e outros problemas do clube.


A TORCIDA ORGANIZADA GRENAMOR, fica muito feliz com a retomada do futebol e do nosso Monumental de Jardim América, o Araripe, a Desportiva Ferroviária, que Deus ilumine as mentes dos ferroviários e com organização é profissionalismo retorne ao futebol, a T.O.G. estará apoiando sempre a Desportiva onde ela esteja.

Um comentário:

Bandeiras Bordadas disse...

FAZEMOS QUALQUER MODELO DE BANDEIRA DO SEU TIME DE CORAÇÃO OU DA TORCIDA ORGANIZADA. PEÇA SEU ORÇAMENTO PELO EMAIL: bandeirasbordadas@gmail.com