segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Zagueiro grená volta para o confronto desta quarta-feira (15) contra o Linhares

O retorno do zagueiro Renan, recuperado de uma fissura óssea no pé direito, é mais uma novidade da Desportiva Capixaba para o jogo contra o Linhares na primeira partida das quartas-de-final da Copa Espírito Santo de Futebol, nesta quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Conilon, em Jaguaré.

Renan ficou um mês sem jogar, mas tem treinado sem sentir dores e formará a zaga ao lado do companheiro das categorias de base da Desportiva, o Diogo. “Fiz um tratamento de longo prazo e sonhava com a volta ao time titular. Espero me comportar bem no jogo contra o Linhares. Quando me contundi estava no auge da minha carreira e espero dar continuidade”, destacou Renan que jogou pela última vez contra o Serra, no empate por 2 a 2, ainda no primeiro turno da competição.

As outras novidades são as estréias do “Xerife” Gilmar e do atacante Paulinho Pimentel.

Com a entrada de Renan na zaga, o técnico Cosme Eduardo escalou Gilmar como segundo homem de meio-campo e deslocou Felipe para a ala esquerda no lugar de Matheus com o braço direito lesionado. Felipe já atuou diversas vezes nesta posição e não vê problemas em ser novamente escalado. “Sou jogador de meio-campo, mas estou aqui para colaborar com o técnico e com o grupo de jogadores”, disse.

Desta forma, a equipe que enfrentará o Linhares será formada por: Walter; Amaral, Diogo, Renan e Felipe; Igor, Gilmar, Thiago Keller e David; Kieza e Paulinho Pimentel.

O jogo entre Linhares e Desportiva seria realizado na última sexta-feira (10-10), mas foi adiado por falta de policiamento no Estádio. Apesar da frustração geral do elenco grená, pelo menos os jogadores constataram o ótimo estado do gramado. “A bola rola sem problemas. Ótimo para o nosso time que é bastante técnico”, destacou Thiago Keller.

Nenhum comentário: