terça-feira, 14 de outubro de 2008

Túnel do Tempo - Engenheiro Araripe


A Vale do Rio Doce tinha vários clubes a ela ligada. Com isso, dividindo atenções, nenhum dos clubes se destacava como a Vale queria. Foi por isso que já em 1960 começou a surgir um movimento que considerava a criação de um único clube a forma mais viável para se concentrar investimentos e resultados.

Depois de muita conversa, surgiu em 1963 a Desportiva Ferroviária. Três anos depois, como 'presente' da Vale, foi construído o Estádio Engenheiro Alencar de Araripe. Eram mais de 20 mil associados da empresa pagando contribuições ao clube.

Até 1997 o estádio pertencia a Vale e era usado pela Desportiva no formato de comodato. Quando a Vale foi privatizada, acabou liberando para os grenás. O processo de construção foi em três etapas. Primeiro foi construído o lado das cabines, ainda na gestão de José Himério.

Já na época de Antônio Pippi, a arquibancada do Eliezer Batista foi feita. Para finalizar, o botogã foi concluído em 1973, antes da Desportiva entrar no Brasileiro do ano. A CBD exigia uma capacidade mínima para os estádios e por isso ela foi construída na gestão de Donaldo Fontes.

Veja abaixo as fotos:








Post extraido do BLOG GOL publicado por Thierry Gozzer
Fotos: Arquivo/ A Gazeta

================================================================

Parabéns ao BLOG GOL pelas mais de 30.000 visitas. Que o Blog continue sempre com o mesmo objetivo: O de divulgar o futebol capixaba acima de tudo!

Nenhum comentário: