quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Kieza: 'Troco a artilharia pelo título'

Com oito gols, um a menos do que Beto, do já eliminado Colatinense, o artilheiro Kieza, da Desportiva Capixaba, está bem perto de realizar o sonho de sagrar-se o principal 'matador' da Copa Espírito Santo.

Mas não se empolga muito com a notoriedade, que o projeta atualmente como um dos principais ídolos da torcida grená. Para ele, o que mais interessa é a conquista do título da competição. E para que este feito seja alcançado, a Desportiva deve encarar, conforme Kieza, cada jogo daqui para frente com total entrega e determinação.

'Abro mão da artilharia pelo título. Penso primeiro no coletivo, depois no individual. Nosso grupo está unido e se tiver alguém mais bem colocado certamente passarei a bola', disse.

Os dois confrontos da semifinal contra o GEL Lanranjeiras, na visão do artilheiro, devem ser batalhas duríssimas. ?Eles possuem um time aplicado taticamente e que se defende muito bem. Temos que lutar muito e nos impor em campo?, disse.

Para Kieza, o quarteto ofensivo da Desportiva Capixaba, formado por ele, Paulinho Pimentel, David e Thiago Keller deve se esforçar ao máximo nos treinos para se entrosar um pouco mais. 'Precisamos trocar algumas idéias sobre a melhor forma de atuar também. Agora temos que usar de todos os recursos para rendermos mais', disse.

A possibilidade de o GEL Laranjeiras não poder contar com a sua zaga titular (Wallace está suspenso e Marcelo Tibutino, com estiramento na parte posterior da coxa esquerda) não serve de motivação extra para Kieza. 'Quem entrar tentará mostrar serviço do mesmo jeito. Numa semifinal todos buscam a superação', comentou.

Kieza só marcou um gol jogando no gramado da Estiva, exatamente contra o Serra, no empate por 2 a 2, ainda pelo primeiro turno. Depois deste jogo "passou em branco" contra o GEL e o Vilavelhense. 'Vou tentar melhorar a minha estatística lá', brincou.

Nesta quinta-feira o técnico Cosme Eduardo começa a definir a equipe titular que entrará jogando contra o GEL, domingo, às 10 horas, no Centro Esportivo da Estiva, na Serra. Pela primeira vez, Cosminho poderá contar com força máxima, já que não tem casos recentes de contusões ou suspensão.
.

Nenhum comentário: