sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Cosminho promete forte marcação contra o GEL Tiva está invicta no gramado da Estiva

Jogar e não deixar jogar. Este será o lema do técnico Cosme Eduardo no primeiro confronto da semifinal da Copa Espírito Santo de Futebol, contra o GEL, domingo que vem, às 10 horas, no Centro Esportivo da Estiva, na Serra.

Cosme, que tem ums dos mais vastos currículos do futebol local, não tem dúvidas de que em partidas decisivas, na maioria das vezes, vence quem marca melhor. “Temos também que ter a posse de bola, algo que nos faltou contra o Linhares domingo passado”, disse.

O treinador não esconde que a Desportiva tem que evoluir tecnicamente para ser campeão da Copa Espírito Santo, mas reconhece que, sem poder repetir as escalações, isso se torna difícil. “Vencemos o Linhares na base da raça, lembrando a ‘velha’ Desportiva. Quando o nosso jogo encaixar seremos mais fortes”, previu.

O coletivo desta sexta-feira, às 10h30, no Jardim, será fundamental para o técnico acabar com todas as suas dúvidas em relação à equipe titular. Bom mesmo para Cosme Eduardo é que nenhum jogador encontra-se contundido. Amaral, que atuou como zagueiro, deve voltar à lateral direita no lugar de Anderson. Gilmar deve ficar na zaga ao lado de Diogo, que cumpriu suspensão automática. Renan, que também cumpriu suspensão, será opção no banco de reservas.

Tiva quer manter invencibilidade na Estiva

Embora façam questão de demonstrar respeito pelo adversário, os jogadores grenás acreditam na vitória no primeiro confronto da semifinal. Isso porque a Desportiva jamais perdeu no ótimo gramado do Centro Esportivo da Estiva. Lá, bateu o Rio Branco por 1 a 0, empatou com o Serra por 2 a 2, venceu o próprio GEL por 2 a 1 e o Vilavelhense por 4 a 3. Ou seja: venceu três jogos e empatou um.

“Temos que partir para cima, vencer e jogar em casa com mais tranqüilidade no segundo confronto”, disse o goleiro Walter.

Thiago Keller espera jogos difíceis, mas com boas possibilidades de vitórias grenás. “Temos que trabalhar duro até domingo, mas devemos confiar no nosso potencial. Nosso time é forte e pode vencer sim no domingo”, comentou.


Nenhum comentário: