segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Desportiva goleia o GEL e coloca um pé na decisão da Copa ES



A Desportiva deu um importante passo neste domingo para chegar à decisão da Copa Espírito Santo. Pela primeira partida das semifinais, o time grená derrotou o GEL por 3 a 0, no campo da Estiva, e praticamente carimbou o passaporte para a final. Kieza, duas vezes, e Daivid marcaram os gols.No próximo domingo, os dois times voltam a se enfrentar no Engenheiro Araripe. Para avançar, o GEL precisa vencer por uma diferença de quatro gols. O placar de 3 a 0 para o time de Laranjeiras leva a decisão para a disputa de pênaltis.


Gol no início, Quem se atrasou um pouco para chegar à Estiva, com certeza perdeu o primeiro gol da partida. Logo aos 3 minutos, David acertou um lindo chute do fora da área no ângulo para abrir o placar para o time grenáE a Desportiva continuou melhor em campo. Aos 15, Paulino Pimentel recebeu de Thiago Keller e chutou cruzado. No entanto, o gol foi anulado equivocadamente.E o mesmo Paulino Pimentel seguiu perturbando a defesa do GEL. Aos 18, ele chutou duas vezes, obrigando o goleiro Marcelo a fazer bonitas defesas. No minuto seguinte, carimbou a trave após cobrança de escanteio.


O ímpeto ofensivo grená só foi contido aos 25 minutos, quando o zagueiro Diogo fez falta em Dinho e foi expulso, deixando a Desportiva com apenas 10 jogadores em campo. Desde de então o que se viu foi um jogo muito pegado, onde o árbitro Marcos André Gomes aplicou cartões amarelos somente na primeira etapa.GEL também perde jogadorA vantagem do GEL de ter um jogador a mais foi por água abaixo logo aos 3 minutos do segundo tempo. Edson Careca acertou Paulino Pimentel e foi mais cedo para o chuveiro.Mesmo assim, o GEL voltou disposto a empatar a partida e criou várias oportunidades de gol. Foi quando apareceu a estrela do goleiro Walter, que operou milagres em um chute de Vinícius e em uma cabeçada de Rodolpho.A Desportiva só levava perigo nos contra-ataques. E aos 41 minutos, Edmar lançou David, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Marcelo, que foi expulso. Como o técnico Mauro Soares já havia realizado três substituições, o zagueiro Marco Antônio foi para o gol. Kieza cobrou o pênalti e fez 2 a 0.Com um jogador a mais, a Desportiva partiu para cima. Aos 49 minutos, Kieza recebeu sozinho e chutou para marcar seu décimo gol na competição. Ele agora é artilheiro isolado da Copa ES. Placar final: Desportiva 3 a 0 e com um pé na final.


GEL 0: Marcelo; Vitinho, Marco Antônio, Pedrão e Vinícius (Caleu); Barros, Renan, Edson Careca e Ervano (Japinha) (Vinícius Scarpati); Dinho e Rodolfo.Técnico: Mauro Soares


DESPORTIVA 3: Walter; Amaral, Gilmar, Diogo e Matheus; Ygor (Anderson), Felipe, David e Thiago Keller (Edmar); Paulinho Pimentel (Arpini) e Kieza.Técnico: Cosme Eduardo


Estádio: Estiva (Serra)


Árbitro: Marcos André GomesGols: David, aos 3min do 1º tempo; Kieza, aos 44 e aos 49 do segundo tempo.Cartões vermelhos: Diogo (Desportiva); Edson Careca (GEL), Marcelo (GEL)

Fonte:http://gazetaonline.globo.com/index.php?id=/esportes/futebol/futebol_capixaba/materia.php&cd_matia=27739

3 comentários:

Anônimo disse...

boa evertin , coloca aew as fotos e os videos de domingo q o amaral fez
flw grena

Anônimo disse...

quem fez o post foi o nosso presidente!!!!!!!!!!

AMARAL

Maneiro o post

Da-lhe TIVA

andre TOG disse...

DA-LHE TIVA!! MEU CORAÇÃO É GRENÁ!!

TIVA RUMO A COPA DO BRASIL E DE VOLTA AOS TÍTULOS!!!!!