quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Com quarteto inspirado, Desportiva goleia o Linhares - Thiago Keller, David, Pedro Lucas e Paulinho Pimentel brilham na vitória grená

Se a torcida grená estava com saudades de vitórias e gols, esta saudade foi saciada na tarde desta quarta-feira. Em jogo adiado válido pela segunda rodada do Campeonato Capixaba, no Estádio Engenheiro Araripe, a Desportiva goleou o Linhares por 4 a 0, e conseguiu a sua primeira vitória no ano.
Quarteto grená brilhaCom gols de Paulinho Pimentel, Pedro Lucas, David e Thiago Keller - o novo quarteto ofensivo grená -, o time do Jardim não encontrou dificuldades para vencer o Alvianil do Norte do Estado, que mais uma vez demonstrou fragilidade neste ano.
Com a goleada, a Desportiva chegou aos três pontos na competição. Já o Linhares segue sem pontuar no Capixabão deste ano.
O jogo
Desde o início da partida, a Desportiva mostrava mais qualidade ofensiva. Aos 13 minutos, após uma falha da defesa do Linhares, o time grená abriu o placar. David lançou Paulinho Pimentel em profundidade. Com categoria, o atacante driblou o goleiro Pacato e chutou cruzado para inaugurar o marcador no Araripe.
O Linhares tinha mais posse de bola. No entanto, não conseguia criar chances claras de gol. O Alvianil só levava perigo nas cobranças de falta do volante Careca. Enquanto isso, a Desportiva era mais perigosa nos contra-ataques.
Chuva de gols no segundo tempo.
A Desportiva voltou disposta a definir logo a partida. Aos seis minutos, Felipe lançou Pedro Lucas na esquerda, o atacante invadiu a área e encobriu o goleiro Pacato: 2 a 0 Desportiva.
O Linhares sentiu o segundo gol e desmoronou em campo. Aos nove, Pedro Lucas perdeu uma chance clara chutando em cima de Pacato. Aos 25, no entanto, a Desportiva ampliou o placar: Paulinho Pimentel avançou pela direita e achou David sozinho dentro da área. O meia grená só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo da rede. 3 a 0 Desportiva
Aos 37, Thiago Keller fechou a goleada com um lindo gol. Amaral cruzou da direita, Paulinho Pimentel ajeitou de calcanhar para Thiago Keller, que completou de dentro da pequena área para o fundo do gol do Linhares.
Os dois times voltam a campo no sábado pela terceira rodada do Capixabão 2009. Às 16h, no campo da Estiva, a Tiva visita o Serra. Já o Linhares recebe o Rio Branco no Sernamby, em São Mateus, às 18h.
MATERIA: Marcelo Baltar - gazeta online

Nenhum comentário: