quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Novo reforço chega para comandar a zaga Grená na Copa ES

A Desportiva Capixaba terá um importante reforço já na partida desta sexta-feira contra o Linhares, às 19h30, no Estádio Conilon, em Jaguaré, pelas quartas-de-final da Copa Espírito Santo de Futebol. Trata-se do cabeça-de-área Gilmar, que vestirá pela terceira vez a camisa grená. Gilmar pode ser utilizado pelo técnico Cosme Eduardo na zaga, ao lado do Diogo, com Amaral sendo deslocado para a lateral direita.

Gilmar foi um dos mais importantes jogadores da Desportiva na campanha vitoriosa da Segundinha e depois atuou também pelo clube no último Campeonato Estadual. “Vim para somar. Estava acompanhando a competição e torcendo pela Desportiva que tem um grupo de garotos que conheço muito bem e que sabia desde o Estadual que iria brilhar em curto espaço de tempo”, disse.

Versátil e “homem de confiança” do técnico Cosme Eduardo desde os tempos do Serra, o “Xerife” como é conhecido no Jardim disse que está bem fisicamente. “Sempre me cuidei e nunca tive problemas com a balança. Falta somente um pouco mais de ritmo de jogo. Se Cosme precisar de mim já para sexta-feira estou à disposição”, comentou.

Para ele, a Desportiva reúne totais condições de disputar o título da Copa Espírito Santo. “Sem desmerecer os nossos adversários, temos um quarteto de frente realmente muito forte. Se eles acordarem em um bom dia na sexta podemos voltar de Jaguaré com uma boa vitória”, afirmou.

O técnico Cosme Eduardo deve definir a equipe titular no coletivo desta quinta-feira, às 15 horas. É possível que Gilmar atue como zagueiro ao lado de Diogo com Amaral sendo deslocado para a lateral direita e Anderson ocupando a lateral esquerda. Felipe faz tratamento intensivo para curar uma lesão no tornozelo esquerdo e tem sido poupado dos treinos. Mas deve ser confirmado na equipe titular.

“Vamos observar bem o comportamento dos jogadores para definir a equipe. Na verdade temos algumas dúvidas. Gilmar viajará conosco e pode sim entrar jogando”, destacou o técnico Cosme Eduardo.

FONTE: http://www.folhavitoria.com.br/site/?target=coluna&cid=57&pagina=1&post=7531

Nenhum comentário: